O BYD King, atual rival híbrido do longevo Toyota Corolla, recebeu uma condição exclusiva da marca, feita para facilitar a compra de novos modelos, bem como captar novos interessados. Até o final do mês de agosto, a BYD dará revisões gratuitas por três anos ou 36.000 km, para clientes que adquirirem o sedã King, modelo 2024/2025.
Lançado em junho, tem na motorização um de seus pontos positivos. Tanto na versão GL (de entrada) quanto na GS (topo de linha), o King traz sob o capô o motor 1.5 aspirado movido apenas a gasolina — não é flex — que, com o propulsor elétrico (recarregável em tomadas) rende 235 cv de potência. Entretanto, o resultado da versão de entrada é mais modesto. São 209 cv de potência.
O torque combinado, a marca não divulga. Entretanto, dados da ficha técnica apontam que, no motor a combustão, são sempre 13,8 mkgf. No elétrico, todavia, são 33,1 mkgf, na versão GS e 32,2 mkgf, na GL.
Segundo o instituto, o BYD King registrou 44,2 km/l na cidade e 36,7 km/l na estrada, por exemplo, em sua versão topo de linha GS. Cabe destacar que este consumo considera a associação entre o motor a combustão e o elétrico. Segundo a BYD, nesta configuração o King consegue ter uma autonomia de 80 km no modo elétrico. Além disso, a bateria é de 18,3 kWh.
BYD King tem apenas três opções de cores
Considerando apenas o modo a combustão, os números ficam em 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada para a versão topo de linha GS. Enquanto isso, na configuração de entrada GL, o modelo registrou 43,3 km/l na zona urbana e 32,7 km/l na estrada. Desta forma, esta versão traz bateria de 8,3 kWh e números de consumo a combustão em 16,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.
Por fim, os preços da opção de entrada GL partem de R$ 175.800. Já o modelo de topo GS não sai por menos de R$ 187.800. Não há opcionais e a carroceria chega nos tons preto, prata ou branco. Já no interior, sempre cinza e preto.
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