• Home
  • PRINCIPAL
  • Ford lança divisão Performance no Brasil e vai organizar ‘track days’

Ford lança divisão Performance no Brasil e vai organizar ‘track days’

Depois de passar por maus bocados ao decidir encerrar a produção de carros no País, no início de 2021, a Ford deu a volta por cima no mercado brasileiro. A montadora atravessa um ótimo momento ao se tornar apenas importadora por aqui e concentrar suas vendas em veículos premium. Modelos como Mustang, F-150 e Bronco fazem sucesso em seus respectivos segmentos, além de trazer seu primeiro elétrico ao Brasil, o Mustang Mach-E. Sem contar a Ranger, cuja nova geração elevou o patamar da categoria de picapes médias.

Tanto que no primeiro semestre de 2024, a marca cresceu 68% sobre o mesmo período do ano passado, enquanto o mercado geral registrou aumento de 13%. Desse modo, não é à toa que a Ford Performance, sua divisão de veículos de competição, estreia oficialmente no Brasil (e em outros países da América do Sul). Com engenharia dedicada a trabalhar com produtos exclusivos, a montadora já deu um gostinho do que os consumidores podem esperar ao trazer a Ranger Raptor ao País, no final de 2023.

Thais Villaça/Estadão

Mas outros carros com o aval da preparadora ainda têm chance de estrear por aqui. Isso porque a F-150 Raptor já está disponível na Argentina, no Chile, na Colômbia e no Peru, por exemplo. Equipada com um 3.5 V6 de 456 cv, é a mais cotada para o nosso mercado. Há ainda o Explorer ST, SUV com motor 3.0 V6 de 400 cv oferecido no Chile, na Colômbia e no Peru.

Ford GT Carbon Series
Ford/Divulgação

Atuação da Ford Performance no Brasil

Mas não há apenas a expectativa para chegada de novos produtos desenvolvidos pela Ford Performance ao mercado brasileiro. A divisão de alto desempenho também planeja oferecer experiências exclusivas para clientes da América do Sul no futuro.

Isso inclui eventos de track day tanto em pistas quanto em trajetos off-road. Além da oferta de produtos licenciados e participação em competições de automobilismo em todo o mundo. O objetivo é oferecer aos consumidores mais oportunidades de interagir com a marca e conhecer pessoas que compartilhem a mesma paixão por veículos de alta performance.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

Ranger Raptor no Brasil! Veja como é a versão extrema da picape da Ford



VEJA MAIS

Novo Mini Cooper S Sport chega ao Brasil com 2024 cv: veja preço

Os fãs do Mini Cooper podem comemorar, pois uma nova versão chegou ao Brasil. Trata-se…

Jaguar causa polêmica que envolve Elon Musk; você, o que acha?

A Jaguar, uma das marcas mais tradicionais do setor automotivo, revelou uma transformação completa da…

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…