• Home
  • Eletricos
  • Chevrolet Blazer EV chega em setembro ao Brasil; o que podemos esperar do SUV elétrico?

Chevrolet Blazer EV chega em setembro ao Brasil; o que podemos esperar do SUV elétrico?

Após algumas prévias, a Chevrolet apresentou o Blazer EV para o mercado brasileiro. O SUV premium terá uma pré-venda em agosto, mas está marcado para chegar de fato em setembro. Trata-se do quarto dos seis lançamentos anunciados pela marca da gravatinha para 2024 – o próximo é o Equinox EV.

Chevrolet Blazer EV RS – Crédito: Divulgação

Ele vai estrear na configuração topo de linha, a RS, que tem tração traseira, gera 347 cv de potência e bateria de 102 kWh. O conjunto permite ir de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. Além disso, ele possui 481 km no ciclo do Inmetro.

+ Como é o Chevrolet Equinox EV? SUV elétrico chega em breve aqui no Brasil
+ Vídeo: Chevrolet mostra novos Trailblazer e S10 na Agrishow 2024

Chevrolet Blazer EV RS – Crédito: Divulgação

 

Para o Blazer EV, a velocidade de recarga é de até 22 kW (AC) e 190 kW (DC). É possível recarregar até 80% da energia em aproximadamente 40 minutos.

Chevrolet Blazer EV RS – Crédito: Divulgação

Visual

Na fita métrica, o Blazer EV tem 4,88 metros de comprimento, 1,98 metro de largura, 1,65 metro de altura (somando o rack) e 2.495 kg.

Chevrolet Blazer EV RS – Crédito: Divulgação

O visual tem um acabamento com apelo esportivo e que remetem aos muscle cars (como o Camaro) e rodas aro 21 com apliques. O porta-malas tem 436 litros.

Chevrolet Blazer EV RS – Crédito: Divulgação

Por dentro, o motorista terá uma ignição automática (sem chave ou botão) e recursos comandados por voz. Entre os vários sistemas de assistência, vale ressaltar o alerta de ponto cego para bicicletas e o alerta de acidente em cruzamentos.

Há duas telas, de 11 e 17,7 polegadas. A maior pertence ao multimídia, que conta com o sistema Google built-in nativo (veja mais abaixo).

Chevrolet Blazer EV RS – Crédito: Divulgação

Há recursos de pré-climatização da temperatura do ar-condicionado e dos bancos, além de assinatura de LED animada que interage com o usuário para informar diferentes status de operação, como a aproximação do motorista.

A lista de equipamentos também engloba: teto solar panorâmico, volante com aquecimento, retrovisor central com câmera, abertura elétrica da tampa do porta-malas e do bocal de recarga, Head-up Display e opção de alerta vibratório no banco do condutor.

Google built-in

Outro destaque é a tecnologia chamada de “Google built-in”, na qual permite ao usuário acessar uma diversidade de aplicativos e funcionalidades sem o intermédio de um smartphone para a projeção.

“O Google built-in agrega, entre outros, Google Assistant, Google Maps e o Google Play. O sistema conecta-se automaticamente ao perfil digital do usuário para baixar da nuvem desde os apps preferidos, passando pela sua relação de destinos até a agenda pessoal, alinhado com o mais alto padrão de segurança de dados”, afirma a Chevrolet.

Ele possibilita ainda comandar itens como o ar-condicionado dual zone e o sistema de áudio do carro por comando de voz, além de interagir com a tecnologia baseada em inteligência artificial para consultas sobre a previsão do tempo, para citar.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação:



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…