• Home
  • PRINCIPAL
  • Fabricante Recaro, famosa por bancos esportivos, pede falência

Fabricante Recaro, famosa por bancos esportivos, pede falência

Famosa pela confecção de bancos há mais de um século, a empresa alemã Recaro entrou com um pedido de falência no último dia 29 de julho. Segundo a publicação alemã Heise Online, 215 funcionários da fábrica da Recaro Automotive GmbH, localizada em Kirchheim unter Teck, perto de Stuttgart, terminaram pegos de surpresa pela notícia.

Ainda segundo a publicação, o sindicato IG Metall também acabou surpreendido com o pedido. “Esperamos que todas as opções sejam esgotadas para garantir empregos e encontrar uma solução sustentável”, disse o chefe do IG Metall, Alessandro Lieb, em Esslingen. A empresa tem quase 1.000 funcionários, todos surpreendidos com a notícia.

GetJapanStore/Instagram/Reprodução

“Não nos avisaram sobre a medida e descobrimos sobre ela pela intranet”, afirmou o chefe da divisão ao canal de notícias Süddeutscher Zeitung, por exemplo. Enquanto a situação se desenrola, o Tribunal Distrital de Esslingen ordenou uma autoadministração temporária da empresa. Além disso, nomeou o advogado Holger Blümle como administrador provisório. Ele examinará a situação econômica e de gestão da Recaro.

Outras empresas do Grupo Recaro, responsáveis pela fabricação de assentos para aeronaves e também no crescente mercado de cadeiras para jogos premium, não terminaram afetadas pela decisão, entretanto. Uma das exigências do IG Metall é um diálogo claro com a nova administração, para se encontrar uma “solução sustentável” para o problema.

Bancos Recaro eram sinônimo de luxo nos anos 80

Volkswagen/Divulgação

Febre nos anos 1980, bancos Recaro eram sinônimo de luxo e esportividade, e equipavam as versões mais caras e exclusivas de modelos nacionais. Nomes como Volkswagen Gol GT 1.8 e Chevrolet Monza S/R acabaram cobiçados pelos bancos nos anos 80, por exemplo, e hoje um par de assentos originais é disputado à tapa por entusiastas. Recentemente, nomes como BBS, fabricante de rodas, e Garrett, de turbocompressores, também declararam falência, por conta da pandemia de COVID-19.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

Ford Bronco Wildtrak é super jipe de 334 cv sem medo da lama



VEJA MAIS

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…