• Home
  • PRINCIPAL
  • Citroën Aircross 2025 chega em breve com nova chave e ar digital

Citroën Aircross 2025 chega em breve com nova chave e ar digital

À época do lançamento, o Citroën Aircross recebeu duras críticas por não oferecer itens básicos nem mesmo em sua versão mais cara, como chave do tipo canivete e ar-condicionado digital. Entretanto, na linha 2025, a lista de conteúdos será revista e, assim, o concorrente de SUVs compactos e da Chevrolet Spin passará a ter mais componentes.

A ideia é que o modelo mais equipado chegue às lojas em breve. Provavelmente, até mesmo antes da estreia do irmão SUV-cupê Basalt, prevista para este semestre. No entanto, nem mesmo com o ganho da chave do tipo canivete e do ar-condicionado automático e digital (com tela específica no centro do painel), o modelo deve encarecer. Pelo menos, isso foi o que aconteceu na linha C3, recém-lançada pela Citroën.

C3 ganhou linha 2025 na última semana (Citroën/Divulgação)

A marca francesa pede R$ 112.990 pela versão de entrada do Aircross, batizada como Feel. E os valores vão até R$ 136.590 na configuração topo de linha Shine, com sete lugares.

Abaixo, a lista completa de preços e versões do Aircross:

Feel (5 lugares): R$ 112.990
Feel Pack (5 lugares): R$ 119.990
Shine (5 lugares): R$ 128.590
Feel (7 lugares): R$ 120.990
Feel Pack (7 lugares): R$ 127.990
Shine (7 lugares): R$ 136.590

Todas as configurações trazem sob o capô o motor 1.0 turbo que rende 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, além de torque de 20,4 mkgf independentemente do combustível escolhido. E isso não deve mudar, assim como a oferta de câmbio automático do tipo CVT, que simula sete marchas, disponível em toda a linha. De acordo com a Citroën, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos com gasolina e 9,8 s com etanol. Já a velocidade máxima é, sempre, de 191 km/h.

Citroën Aircross 7 lugares
Citroën Aircross tem versões de 5 e 7 lugares (Diogo de Oliveira/Estadão)

Lista de série

Na lista de equipamentos, desde a versão de entrada, o Aircross, a princípio, oferece central multimídia com tela de 10″ dotada de Android Auto e Apple CarPlay sem fio, três entradas USB, monitoramento de pressão dos pneus, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, luzes de condução diurna (DRL), banco do motorista com regulagem de altura e rodas de 16″.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…