• Home
  • PRINCIPAL
  • SUV híbrido da Chery roda 2.100 km sem abastecer e entra para o Guinness

SUV híbrido da Chery roda 2.100 km sem abastecer e entra para o Guinness

Que tal rodar mais de 2.000 km sem precisar passar no posto de combustível? Essa foi a conquista do Chery Fulwin T10, que entrou para o famoso Guinness Book, o livro dos recordes. O SUV híbrido plug-in saiu de Shangri-La com o tanque e a bateria cheios e chegou em Zhuhai, na China, sem abastecer. No total, foram 2.100 km rodados, superando o recorde anterior em 300 km.

O modelo chega às lojas nesta quinta-feira (25) com duas configurações de assentos, com cinco ou seis lugares. Também estará disponível com tração dianteira ou integral.

Mas o Fulwin T10 não é o primeiro carro chinês a entrar para o Guinness. No início de julho, o Fang Cheng Bao 5, jipão de uma das submarcas da BYD que será mostrado no Brasil em breve, cravou o título de veículo híbrido plug-in a alcançar a maior altitude, rodando a 5.980 metros de altura.

Chery/Divulgação

Saiba mais sobre o Chery Fulwin T10

O Fulwin T10 tem 4,85 metros de comprimento e 2,82 m de entre-eixos e pesa entre 1.935 kg (cinco lugares) e 2.069 kg (seis lugares). Seu sistema híbrido, entretanto, combina um 1.5 turbo de 154 cv e 22,4 mkgf a um propulsor elétrico na configuração com tração dianteira, desenvolvendo 375 cv e 62,2 mkgf. Já na versão com tração integral são dois motores elétricos para entregar até 610 cv de potência e 97,9 mkgf de torque. Na opção de topo, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 4,9 segundos e a velocidade máxima é de 240 km/h.

Em termos de autonomia, o modelo 4×2 pode rodar até 210 km apenas no modo elétrico (mas conforme o generoso ciclo chinês CLTC) e tem consumo de gasolina de 17,4 km/h. Já o 4×4 tem alcance elétrico de 200 km nas mesmas condições e faz 14,7 km/l. Ambos podem ter a bateria de 34,5 kWh carregada em estações de recarga rápida de 30% a 80% em 18 minutos.

Chery Fulwin T10
Chery/Divulgação

Na cabine há uma enorme tela curva de 24,6” que integra o painel de instrumentos e a central multimídia. Além disso, traz um head up display com realidade aumentada de 50” com chip Qualcomm Snapdragon 8155. Por fim, recebe tecnologias de assistência à condução como alerta de colisão traseira, monitoramento de ponto cego, detector de fadiga do motorista, entre outros.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

Scania e John Deere 100% a biodiesel entram na frota da Amaggi



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…