Depois de revelar o Civic 2025 em maio deste ano nos EUA, a Honda apresenta agora sua versão mais apimentada Si também com novidades. Além de mais tecnologia, novos equipamentos e um visual atualizado, a característica que mais chama a atenção no modelo é o fato de ter câmbio exclusivamente manual de seis marchas, que também foi revisado.
Sob o capô está o conhecido 1.5 turbo de 204 cv e 26,5 mkgf, o mesmo de antes do facelift. De acordo com a Honda, algumas mudanças pontuais garantem uma melhora na dirigibilidade. O sedan chega às lojas nos EUA em agosto, com preços a partir de US$ 31.045 (pouco mais de R$ 175 mil na conversão direta). Mas, infelizmente, não há planos de estreia no mercado brasileiro.
Mais detalhes sobre o Civic Si
Entre as novidades do Civic Si estão o aumento da rigidez torsional, ajustes na suspensão para deixá-la mais firme e um novo conjunto opcional de pneus que custa US$ 300 (R$ 1.692), por exemplo. Além disso, há um novo modo de condução “Individual”, que permite ao motorista customizar características como a assistência da direção, as respostas do motor e até as cores do painel de instrumentos.
Na lista de equipamentos, destaque para o conjunto óptico de LED e a central multimídia de 9” com conexão para Apple CarPlay e Android Auto. O sistema Google agora vem de série. O painel digital de 10,25” traz informações configuráveis e exclusivas, como medidores de força G e do turbo. Os bancos esportivos também passam a ter aquecimento em três níveis de intensidade. Por fim, há novas entradas USB-C.
Entre os pacotes opcionais, o sedã esportivo pode receber teto solar e sistema de som premium da Bose com 12 alto-falantes. Para diferenciar a cabine do Civic tradicional, o carro traz pedaleiras esportivas, alavanca de câmbio revestida de couro e costuras contrastantes na cor vermelha, além de painel com acabamento de favo de mel. O logo Si aparece nos encostos dos assentos.
No quesito segurança, o modelo vem com o pacote Honda Sensing, que inclui frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, assistente de faixa, alerta de colisão frontal, entre outros equipamentos.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!