Parece que os quase 700 cv do SU7 não foram suficientes para a Xiaomi ao lançar seu primeiro carro, no início deste ano. Agora, a terceira maior fabricante de celulares no mundo anunciou a produção do SU7 Ultra, que foi revelado em forma de protótipo durante a conferência anual da empresa na última semana.
O superesportivo traz três motores elétricos que entregam impressionantes 1.548 cv de potência, o que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h na absurda marca de 1,97 segundo. Para chegar aos 200 km/h são necessários 5,96 segundos, enquanto a marca de 300 km/h é atingida em 15,07 segundos. A velocidade máxima, por sua vez, é limitada a 350 km/h. Números de cair o queixo para um carro de 1.900 kg.
A capacidade da bateria é de 1.330 kWh, mas a autonomia permanece em segredo. A fabricante afirma, entretanto, que a recarga é feita em apenas 12 minutos em estações ultrarrápidas. Em outubro, a Xiaomi vai levar o SU7 Ultra para o famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha. O objetivo é bater o tempo de volta de 7:07,55 do Porsche Taycan Turbo GT.
Produção confirmada pela Xiaomi
O CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou a produção do SU7 Ultra nesta semana. De acordo com o executivo, o carro estará disponível já no primeiro semestre de 2025. Assim, o carro que chegará às lojas terá o mesmo trio de motores e pacotes de bateria do protótipo, mas deverá deixar de lado o uso maciço de fibra de carbono para torná-lo mais acessível.
Serão duas versões: normal e track, voltada para as pistas. Esta última deverá manter ao menos algumas peças do pacote aerodinâmico do esportivo, mas de uma forma mais discreta. O enorme aerofólio traseiro, que ajuda a garantir um downforce de 2.145 kg, por exemplo, deverá fazer parte de um pacote opcional.
O visual é praticamente o mesmo do SU7 tradicional, com carroceria sedã de quatro portas. Apenas algumas alterações deixaram o protótipo um pouco mais “parrudo”. Desse modo, tem 5,26 metros de comprimento, 2,06 m de largura e 1,41 m de altura. Como comparação, o modelo já à venda tem medidas de 5 m, 1,96 m e 1,44 m, respectivamente. Ou seja, é menor e mais estreito, mas mais alto que o Ultra. Apenas a distância entre-eixos é a mesma, de 3 m.
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