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Novo Porsche Panamera híbrido é o mais potente já feito

Com quase 800 cv de potência e um recorde em Nürburging, o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid estreia como estrela da nova geração do sedã. Não é para menos, afinal, seus números impressionam. 

Apenas o V8 4.0 biturbo de 600 cv já seria suficiente para a entrega de uma performance digna de aplausos. Mas a combinação com um motor elétrico de 190 cv para atingir nada menos que 782 cv transformou o modelo em uma fera das pistas. São 82 cv a mais que no antecessor, além de 13,2 mkgf extras de torque, que agora chega a impressionantes 102 mkgf. 

Tudo isso é gerenciado por um câmbio automático PDK de dupla embreagem e oito marchas. Assim, o Panamera Turbo S-E Hybrid acelera até os 100 km/h em 2,9 segundos e atinge velocidade máxima de 325 km/h – o que representa uma melhoria de 0,2 s e 13 km/h em relação à geração anterior. A bateria maior, de 25,9 kWh, ajuda no desempenho geral, mas a autonomia no modo elétrico e a velocidade de carregamento ainda não foram revelados.

Com todos esses atributos, o Panamera se tornou o sedã premium a combustão ou híbrido mais rápido ao completar uma volta no famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha, cravando 7:24.17

Porsche/Divulgação

Mais detalhes do Panamera Turbo S E-Hybrid

Em termos de design, a versão Turbo S E- Hybrid não traz diferenças significativas para a Turbo E-Hybrid, a não ser pelo logotipo na traseira. Mas as rodas de 21” são as mesmas, com acabamento Turbonite que se estende também a outras partes da carroceria. Como opcional, é possível incluir um kit aerodinâmico de fibra de carbono, que inclui saias laterais, spoiler e difusor traseiro, por exemplo. As peças ajudam a aumentar o downforce, o que foi fundamental na conquista do recorde na pista alemã. Também está disponível na lista de equipamentos extras os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid 2025
Porsche/Divulgação

O carro também traz a suspensão PASM de alto desempenho com amortecedores adaptativos, eixo traseiro direcional e freios de carbono-cerâmica com discos de 440 mm na frente e 410 mm atrás. Por dentro, o sedã tem acabamento de primeira linha  e tela da central multimídia sensível ao toque com 12,3”. Na Europa, o Panamera Turbo S E-Hybrid parte de 246 mil euros na versão de entrada e 257.919 euros na Executive (de R$ 1,49 milhão a R$ 1,56 milhão na conversão direta).

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