Após chegar em mercados como América do Norte e Ásia, o SUV médio Mitsubishi Outlander em sua versão híbrida plug-in (PHEV). A marca anunciou com um Teaser a chegada do modelo ao continente, bem como o futuro início das vendas.
O lançamento do modelo na região acontecerá em 1° de outubro, em Madrid, na Espanha, e as entregas começam logo em seguida. Adotando as linhas da filosofia Dynamic Shield, o modelo foi repaginado.
Na dianteira, os destaques são o conjunto ótico de dois andares, com luzes diurnas de LED, seguido das luzes no para-choque, por exemplo. Já na traseira, entretanto, lanternas com iluminação LED estreitas fecham o visual, junto de um aerofólio e refletores.
Além disso, um dos trunfos do modelo é o espaço interno, com três fileiras de bancos, capazes de transportar 7 passageiros. Com design horizontal, a interna oferece um painel digital, bem como uma central multimídia tipo tablet, em posição elevada.
Mitsubishi Outlander PHEV tem 87 km de alcance elétrico
|Sob o capô, a versão PHEV, escolhida para o mercado europeu, combina-se um motor 2.4 a gasolina, de 131 cv, com mais dois propulsores elétricos de 85 kW (113 cv) e 100 kW (134 cv) de potência. Assim, a potência combinada é de 252 cv, com 0 a 100 km/h de 10,5 segundos, e velocidade máxima de 170 km/h.
Com uma bateria de 20 kWh de alcance elétrico do SUV da Mitsubishi é de até 87 km, no ciclo WLTP, entretanto. Segundo a marca, a unidade elétrica dianteira consegue fornecer energia para o motor a combustão, enquanto reduz o uso de energia. Por fim, sua chegada ao Brasil é esperada para os próximos meses.
O Jornal do Carro também está no Instagram!