A Mitsubishi L200 Triton 2025 estreia no Brasil no fim deste ano, onde será fabricada e exportada. Entretanto, a espera para o mercado uruguaio não é benéfica, e por lá começam a chegar unidades vindas da Tailândia. Diferente de rivais como Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok, a nova L200 recebeu uma nova geração, e não apenas um redesenho atualizado.
A picape chega ao mercado do Uruguai com três opções de motorização, bem como duas versões: GLX e GLS. Dentre os motores disponíveis, estão o 2.4 MIVEC a gasolina, com 130 cv e 20,5 mkgf de torque. Comanda o conjunto uma transmissão manual de cinco marchas e tração 4×2. A versão GLX ainda tem a opção de um 2.4 Turbodiesel, de 147 cv e 33,5 mkgf, com tração 4×2 e transmissão manual de seis marchas.
Motor Turbodiesel da L200 uruguaia tem menos potência que o oficial
Contudo, a versão GLS conta com o motor 2.4 Turbodiesel de 181 cv e 43,7 mkgf de torque, opção mais potente disponível. Entretanto, trata-se de uma calibração mais fraca do que a geração anterior vendida aqui ou mesmo da nova, onde em determinados mercados tem 200 cv. Tal versão pode ter tanto câmbio manual de seis marchas quanto automático, também de seis, ambos com tração 4×4 com reduzida.
Além do visual parrudo e do novo conjunto ótico de LED, a picape oferece alguns luxos, como ar condicionado dual zone, bancos em couro com ajuste elétricos, painel digital e central multimídia de 10 polegadas. Além disso, oferece novas rodas de liga leve, carregador de celular por indução, acabamento em couro, saída de ar condicionado traseiro, pacote ADAS completo e mais.
Por fim, no mercado uruguaio, a nova Mitsubishi L200 Triton 2025 custa entre US$ 37.808 a US$ 71.968, correspondendo a R$ 204,8 mil e R$ 389,9 mil, respectivamente, em conversão direta. Ainda não foram divulgados os preços nacionais da picape, e tampouco sua data oficial de lançamento, previsto para o final de 2024.
O Jornal do Carro também está no Instagram!