Defender Octa é novo super-SUV com motor BMW V8

A Land Rover apresentou a versão mais apimentada do SUV Defender já feita. Trata-se do Defender Octa, que vem de fábrica com um V8 4.4 Biturbo micro-híbrido, de origem BMW. O modelo é o mais rápido e potente já produzido pela marca, com 635 cv de potência e 76,4 mkgf de torque, com pico de 81,5 mkgf. Além disso, seu 0 a 100 km/h é cumprido em somente 4 segundos. Comanda o sistema uma caixa automática de 8 velocidades.

Defender/Divulgação

Junto da numerosa cavalaria, a Land Rover revisitou o sistema de suspensão do Defender, agora aproximadamente 2,8 cm mais alta, e 6,8 cm mais largo se comparado a um modelo comum, por exemplo. O super-SUV passa a contar com braços triangulares mais longos e resistentes, que facilitam a articulação das rodas. Para conter a inclinação da grande carroceria, amortecedores semi-ativos continuamente variáveis ​​interligados hidraulicamente equilibram o rodar, tanto no asfalto quanto fora dele.

Defender OCTA tem sistema que ajusta freios de acordo com o piso

Defender/Divulgação

Outra tecnologia do Octa é um sistema que “lê” e detecta automaticamente o piso, alterando diversos parâmetros ao redor do SUV, como as configurações de direção, aceleração e suspensão, por exemplo. Além disso, há o modo de condução OCTA, capaz de ajustar o ABS, tornando-o capaz de ser mais eficaz em terrenos com pouca aderência, além de liberar o pico de torque.

Visualmente, o Octa usa pneus Goodyear Advanced All-Terrain de 33 polegadas, somados à rodas de 20 polegadas, e tem como destaque quatro saídas de escape, que denunciam a vertente esportiva. Além disso, uma nova grade dianteira, com uma entrada de ar feita para aumentar a refrigeração. Fechando o visual, há também pintura em dois tons.

Defender/Divulgação

O Defender Octa tem bancos esportivos, com suporte nas laterais. Há também detalhes em fibra de carbono na lateral do capô, bem como também na interna. O modelo já se encontra disponível para encomendas nos Estados Unidos, por US$ 152.000. Enquanto o Defender Octa Edition One sai por US$ 167.800, aproximadamente R$ 830 mil e R$ 916 mil, respectivamente.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

Ford Bronco Wildtrak é super jipe de 334 cv sem medo da lama



VEJA MAIS

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…