A Volkswagen iniciou a produção da picape média Amarok 2025 na fábrica de General Pacheco, Argentina. Além disso, liberou uma foto da caminhonete, com visual atualizado, que guarda boa semelhança com a picape compacta Saveiro, por exemplo. Logo de cara, a dianteira é a porção que mais sofreu mudanças.
Exibida na versão Extreme, chamam a atenção os faróis, subdivididos pela grade dianteira, onde um friso prateado separa a peça. Além disso, rente ao capô, uma barra de LED cruza a grade de ponta a ponta, incorporando a linguagem de design da marca a picape. Por fim, um novo para-choque abriga as luzes inferiores, e sensores dianteiros.
Novas rodas, pintadas na cor preta, dão um ar esportivo ao modelo, e, na traseira, uma nova tampa de caçamba existe, aos moldes também da VW Saveiro. Agora, incorpora-se à parte inferior da tampa o nome da picape, em letras pretas. Por dentro, poucos detalhes apareceram em um vídeo feito pela montadora, mas revelam bancos em couro com a inscrição “Amarok” na parte superior, bem como uma nova central multimídia, por exemplo.
Seja como for, a nova Amarok será apresentada ao público argentino em 6 de agosto. Contudo, sua aparição no mercado nacional ficou prevista para a Festa do Peão de Barretos, entre os dias 15 e 25 de agosto. A picape, que não recebeu uma nova geração, e sim um redesenho, mantém o potente conjunto Turbodiesel V6 3.0 de 258 cv, sendo a caminhonete mais forte do segmento.
O Jornal do Carro também está no Instagram!