• Home
  • Mercado
  • Volvo EX30 larga bem e tem venda recorde da marca no Brasil

Volvo EX30 larga bem e tem venda recorde da marca no Brasil

O EX30 estreou com a difícil missão de dobrar as vendas da Volvo no País já em 2024. Isso significa que a marca sueca tem como objetivo fechar o ano com aproximadamente 16 mil veículos emplacados, uma vez que no ano passado foram quase 8.200 carros vendidos. Se vai mesmo alcançar esse resultado ainda é um mistério. Contudo, dá para dizer que o caminho parece promissor neste início. 

Apesar de estar em pré-venda desde o ano passado, o EX30 desembarcou por aqui, de fato, no fim de maio. Ou seja, junho foi o primeiro mês cheio de vendas do modelo. E já trouxe recorde de emplacamentos para a montadora no Brasil. Com 666 carros, o EX30 ajudou a Volvo a totalizar 1.148 unidades comercializadas no mês passado. Isso representa um aumento de quase 8% sobre dezembro (1.066), quando a fabricante havia registrado seu melhor mês de vendas no País. 

Mesmo com o recorde mensal de emplacamentos para a marca, as expectativas ainda não foram atingidas. Isso porque antes do lançamento, a Volvo declarou que esperava emplacar cerca de 1.000 unidades do EX30 por mês no mercado brasileiro. Além disso, a sueca vendeu 4.120 veículos no acumulado deste ano. Ou seja, será preciso comercializar quase 12 mil unidades até o fim de 2024, que dá uma média de 2 mil unidades ao mês. Será que a montadora vai alcançar essa meta?

Volvo/Divulgação

Como é o Volvo EX30?

Com produção na China, o EX30 tem como objetivo consolidar a Volvo como referência em eletrificação no Brasil. Feito na plataforma elétrica Sustainable Experience Architecture (SEA), da chinesa Geely, o SUV tem 4,23 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos. Já o porta-malas leva 318 litros. Com design minimalista, o modelo não tem painel de instrumentos à frente do motorista. Assim, o acesso a todas as funções aparecem em uma tela central de 12,3 polegadas.

Todas as versões trazem motor elétrico traseiro de 272 cv de potência e 35 mkgf de torque máximo. Na configuração de entrada Core, que tem bateria de 51 kW e alcance de 250 km, a aceleração de 0 a 100 km/h leva 5,7 segundos. As demais, com o pacote de autonomia estendida e bateria de 69 kW, cumprem a marca em 5,3 segundos. Nesse caso, o modelo pode rodar até 338 km, conforme dados do Inmetro. A velocidade máxima, contudo, é de 180 km/h em qualquer uma das versões.

A garantia total é de 3 anos ou 100 mil km, mas para a bateria é de 8 anos ou 160 mil km. Além disso, os três primeiros anos de manutenção estão inclusos na compra do carro. A primeira revisão ocorre em 24 meses ou 30 mil km, de acordo com informações da marca.

Volvo
Volvo/Divulgação

Veja os preços e versões

  • Core Single Motor (51 kWh) – R$ 229.950
  • Core Single Motor Extended Range (69 kWh) – R$ 249.950
  • Plus Single Motor Extended Range (69 kWh) – R$ 277.950
  • Ultra Single Motor Extended Range (69 kWh) – R$ 293.950

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

Volvo EX30: aceleramos o novo SUV elétrico em Barcelona



VEJA MAIS

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…