• Home
  • PRINCIPAL
  • Nissan X-Trail voltará ao Brasil para concorrer com Jeep Compass

Nissan X-Trail voltará ao Brasil para concorrer com Jeep Compass

Depois de especulações de que poderia ser vendido no Brasil, o Nissan X-Trail deve mesmo estrear por aqui em 2026. De acordo com o site Autoesporte, a montadora confirmou que o SUV médio chegará em versão híbrida para brigar com Jeep Compass e companhia. Além disso, outro produto inédito também fará parte da gama da marca japonesa a partir de 2027: uma picape intermediária que já teve até seu primeiro teaser divulgado. 



Além dos dois lançamentos, a Nissan prepara ainda a nova geração do Kicks, com produção em Resende (RJ). Será o primeiro carro dessa nova fase da empresa após os investimentos de R$ 2,8 bilhões na fábrica fluminense. Dessa forma, a montadora espera aumentar sua participação no mercado brasileiro, chegando a 7% de market share.

Nissan/Divulgação

Outros planos da Nissan

Além da nova geração do Kicks, a Nissan confirmou que fará outro SUV em Resende. Contudo, o modelo deverá ser concebido do zero, e não feito com base em produtos que já fazem parte de sua gama. De acordo com Makoto Uchida, CEO e presidente da Nissan Motor Co., esse veículo será exportado para mais de 20 países da América Latina.

A montadora terá ainda um novo motor turbo feito na unidade fluminense, mas não há detalhes sobre os dados técnicos por ora. Da mesma forma, a marca não revelou se o carro inédito receberá este propulsor ou se o mesmo será destinado ao novo Kicks.

O SUV compacto, aliás, terá as duas gerações em linha, ao menos em um primeiro momento. É a mesma estratégia da Hyundai, que oferece o Creta e o Creta Action (o modelo antigo), por exemplo. Ou seja: o Kicks atual conviverá com a nova geração do modelo.

Nissan
Vagner Aquino/Especial para o Estadão

Mas detalhes do X-Trail e da nova picape

No final do ano passado, o X-Trail passou por uma renovação nos EUA. Entre as novidades, a dianteira ganhou barras horizontais mais volumosas e o para-choque tem linhas mais destacadas, deixando o visual mais parrudo. Por dentro, traz central multimídia com sistema operacional Google nas versões mais caras. Sob o capô está o motor 1.5 turbo de 201 cv e 31,1 mkgf. Para o mercado nacional, no entanto, está destinada outra versão, com dois motores elétricos de 208 cv e 33,6 mkgf. Assim o 1.5 atua como gerador de energia, e não tracionando o veículo.

Já a picape vai receber a mesma plataforma da Renault Niagara. Ela ficará posicionada abaixo da Frontier, ainda não tem nome definido e tampouco data de estreia. O que sabemos por enquanto é que a nova caminhonete terá produção em Santa Isabel, na Argentina, assim como a “prima” francesa. Mas cada uma terá seu design e conteúdos próprios. Em relação ao porte, a novata deverá ter entre 4 e 5 metros de comprimento e entre-eixos que pode variar de 2,60 m a 3 m.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Nissan Sentra 2025 resolve pendências para resistir ao BYD King



VEJA MAIS

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…