• Home
  • PRINCIPAL
  • Seres M7, em pré-venda no Brasil, é alvo de protesto na China

Seres M7, em pré-venda no Brasil, é alvo de protesto na China

A parceria entre a montadora Seres e a gigante de tecnologia Huawei passa por uma turbulência. Os proprietários do SUV Seres M7 – lançado na China como Aito M7 – fizeram um protesto em frente a uma concessionária da Aito em Wuhan contra as constantes atualizações feitas em novas versões do modelo. Eles afirmam que as mudanças são recorrentes, o que torna os veículos ultrapassados e desvalorizados em pouco tempo.



O carro é um verdadeiro sucesso de vendas na China e já recebeu quase 70 mil pedidos somente nos primeiros três meses de 2024. Ele também chegou a vender sete mil unidades em um único dia em 2023. O valor do modelo mais recente, lançado no dia 31 de maio, varia de 289,9 mil yuans (cerca de R$ 212 mil na cotação atual), na versão de entrada, até 329,8 mil yuans (R$ 241 mil), para a topo de linha.

Seres/Divulgação

Reclamações envolvem problemas na entrega e no pós-venda

Os motoristas também reclamaram do tempo de espera para receber os automóveis, bem como do atendimento prestado no pós-venda. Os manifestantes carregavam faixas com as frases “espere por um automóvel por cem dias e, depois de 60 dias, ele já está velho”, “eu me arrependo de ter comprado” e “180 mil enganados não tem onde reclamar”.

Os comentários em apoio ao ato invadiram a rede social Sina Weibo, uma versão chinesa do “X” (ex-Twitter). Um dos internautas relatou que comprou o Seres M7 e, no dia seguinte à aquisição, descobriu o lançamento de uma nova versão. Além disso, o dono afirmou que nenhum vendedor comentou que a atualização chegaria em tão pouco tempo. Os fabricantes afirmam que o tempo de espera pode ser de até 10 semanas, devido a alta demanda, mas não comentaram as manifestações.

Seres M7
Seres/Divulgação

Conheça o Seres M7

O SUV foi apresentado no Brasil durante a Intersolar South America, em agosto de 2023. O Seres M7 é um SUV híbrido que funciona como elétrico. O modelo tem duas versões disponíveis, com 5 e 6 lugares. A de entrada traz um motor elétrico traseiro com 266 cv, enquanto a de topo de linha tem dois motores (um em cada eixo), tração integral e 439 cv.

Já a bateria tem capacidade de 40,06 kWh e permite chegar a 1.300 km com auxílio de um motor 1.5 a gasolina, serve como extensor de autonomia. Em relação às dimensões, o modelo tem 5,02 metros de comprimento, 1,94 metro de largura, 1,77 metro de altura e 2,85 metros de entre-eixos. Assim, é maior até que o Toyota SW4.

Seres M7
Seres/Divulgação

Um dos destaques no Seres M7 é a possibilidade de reclinar a segunda fileira de bancos. Com isso, os bancos ficam em posição de leito. A cabine, aliás, é futurista e sem botões físicos, com todos os comandos controlados a partir do multimídia. Este utiliza um sistema operacional desenvolvido pela Huawei, com videochamadas e até karaokê com microfones sem fio.

O modelo está em pré-venda no Brasil

O M7 já está disponível para reserva no site brasileiro da Seres, mas o valor de cada versão e a data para a entrega não foram anunciados. A expectativa era que as primeiras unidades fossem entregues até abril, mas a marca não se cumpriu o prazo. Por enquanto, a chinesa dispõe de uma concessionária em Alphaville, na cidade de Barueri.

Siga o Jornal do Carro no Instagram, confira!

O Jornal do Carro está no Youtube



VEJA MAIS

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…