Lançado em março, o Renault Kardian tem caído no gosto do público. Em abril, primeiro mês cheio de vendas, o SUV compacto emplacou 1.581 unidades, número respeitável para um modelo inédito recém-chegado. Mas esses emplacamentos devem receber um impulso a partir de agora, já que a montadora passa a oferecer mais uma versão do Kardian na modalidade de vendas diretas para pessoas com deficiência (PCD).
Primeiro foi a Evolution, de entrada, que recebeu isenção de IPI integral e ICMS parcial, além de bônus de fábrica. Apesar de as imagens que ilustram a matéria serem da versão de topo Premiere Edition (confira nossa avaliação aqui), é a intermediária Techno que recebe o abatimento – a Renault ainda não tem fotos de divulgação das demais configurações. Contudo, o visual e a mecânica são os mesmos, a lista de equipamentos é que muda.
Assim, com a isenção IPI e 9% de incentivo liberados pela marca, o Kardian Techno passa de R$ 122.990 para R$ 109.291,92 – redução de R$ 13.698,08. Mas existem algumas condições para a compra. Além de valer apenas para carros na cor preta, o financiamento precisa ser feito por meio do Banco Renault, além de incluir na negociação o pacote de revisões de até 20 mil km.
Como é o Renault Kardian Techno
Assim como as demais configurações, a Techno traz sob o capô o novo motor 1.0 turbo de três cilindros que rende até 125 cv de potência e 22,4 mkgf de torque. Não é o 1.0 turbo mais potente do mercado brasileiro, mas tem o maior torque. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem e seis marchas com tração dianteira.
Com esse conjunto, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 9,9 segundos e a velocidade máxima atinge 180 km/h, de acordo com a Renault. No consumo, conforme o Inmetro, são 13,1 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina. Já com etanol, o modelo roda 8,5 km/l no percurso urbano e 11 km/l no rodoviário. Em termos de medida, são 4,12 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,60 m de altura e 2,60 m de entre-eixos.
Na lista de equipamentos, destaque para chave presencial e partida por botão, seis airbags, piloto automático com limitador de velocidade, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, sensor e câmera de ré e ar-condicionado digital. Também traz painel de instrumentos digital de 7” e central multimídia com tela de 8” e conectividade para Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Por fim, há farois de LED, barras de teto e rodas de liga leve aro 17.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.