• Home
  • Mercado
  • Stellantis anuncia Leapmotor no Brasil, nova marca de elétricos

Stellantis anuncia Leapmotor no Brasil, nova marca de elétricos

A Stellantis confirmou a chegada da Leapmotor International, marca chinesa de carros elétricos, ainda em 2024 aqui em terras brasileiras. A novidade é fruto da joint venture entre Stellantis (49%) e Leapmotor (51%). Inclusive, antes do anúncio, a Stellantis já havia investido cerca de US$ 1,5 bilhão na fabricante, para garantir uma participação de quase 21%. Assim, a marca confirmou o lançamento de novos veículos elétricos aqui no Brasil como o T03 e o C10.



“A criação da Leapmotor International é um grande avanço para ajudar a resolver a questão urgente do aquecimento global com modelos BEV de última geração que vão competir com as marcas chinesas existentes nos principais mercados em todo o mundo”, informa Carlos Tavares, CEO da Stellantis. Desta forma, o grupo espera ter até o final deste ano aproximadamente 200 pontos de vendas

Leapmotor irá trazer elétricos C10 e T03

Entre os frutos que esta joint venture deve render aqui pelo Brasil estão o lançamento dos carros elétricos C10 e T03. A Stellantis já até registrou o C10 no INPI, que é um SUV elétrico com 231 cv de potência e 32,6 mkgf. Além disso, ele deve chegar com cerca de 420 km de autonomia. Nas dimensões, o veículo apresenta 4,73 m de comprimento, 1,9 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de distância de entre-eixos. A arquitetura do veículo tem como base a tecnologia LEAP3.0, da própria fabricante.

Stellantis/Divulgação

Enquanto isso, o T03 é descrito pela Leapmotor como um carro urbano e compacto, com autonomia de 265 km. Assim, este deve concorrer diretamente com modelos da BYD, como o Dolphin Mini. Nas dimensões, o veículo deve chegar com 3,62 m de comprimento, 1,65 m de largura, 1,57 m de altura e 2,4 m de distância de entre-eixos.

Novas marcas da China estão chegando ao Brasil

Tal como mostrou o Jornal do Carro, pode-se esperar ainda para este ano algumas estreias de marcas chinesas aqui no País. Entre elas está a Zeekr, que pertence ao grupo Geely e é “prima” da Volvo. Além disso, a Chery trará a Omoda e Jaecoo para o Brasil com os modelos Omoda 5 e Jaecoo J7. As marcas são conhecidas por ofertarem SUVs com opções híbridas e elétricas. Especula-se, inclusive, a vinda da Exeed, que faz parte da divisão de luxo do grupo Chery.

Neta GT
Tião Oliveira/Estadão

Já a VW também planeja trazer a chinesa XPeng para o País e não deve demorar muito para que o primeiro produto chegue ao mercado brasileiro. Vale destacar que a XPeng tem até carro voador em seu portfólio, mas seus grandes destaques ficam por conta dos sedãs P5 e P7. Por último, a Neta Auto, que pertence ao grupo Hozon, é uma marca de eletrificados que deseja expandir sua produção aqui para o Brasil. Em entrevista ao Jornal do Carro, o diretor de marketing e produto da Neta, Henrique Sampaio, confirmou até mesmo uma fábrica nos planos.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube



VEJA MAIS

Novo Mini Cooper S Sport chega ao Brasil com 2024 cv: veja preço

Os fãs do Mini Cooper podem comemorar, pois uma nova versão chegou ao Brasil. Trata-se…

Jaguar causa polêmica que envolve Elon Musk; você, o que acha?

A Jaguar, uma das marcas mais tradicionais do setor automotivo, revelou uma transformação completa da…

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…