Da redaçãoi Da redação https://motorshow.com.br/autor/da-redacao/
26/04/2024 – 10:08
O primeiro piloto da Audi na Fórmula 1 está confirmado: Nico Hülkenberg. O piloto assinou um contrato plurianual com a Sauber, que será equipe da marca das quatro argolas a partir de 2026.
Ele vai pilotar pelo time suíço já em 2025 e vai auxiliar no desenvolvimento do carro e a transformação para a equipe de fábrica. Vale destacar que o alemão de 36 anos soma mais de 200 corridas na F1.
+ Fórmula 1: Nico Hulkenberg assina com a Sauber para 2025, antes da transformação da Audi
+ O que sabemos sobre a entrada da Audi na Fórmula 1
A nomeação de Nico segue o plano da Audi anunciado em março para assumir completamente o controle da Sauber e a nomeação de Oliver Hoffmann como representante geral do conselho de administração da marca para a Fórmula 1. Nesta função, Hoffmann também preside os conselhos de administração de todas as empresas Sauber.
Protótipo da Audi para Fórmula 1 – Crédito: Divulgação
Veículo conceito da Audi – Foto: Divulgação
Veículo conceito da Audi – Foto: Divulgação
Carro conceito da Audi para a F1- Foto: Divulgação
Carro conceito da Audi para a F1- Foto: Divulgação
Carro conceito da Audi para a F1- Foto: Divulgação
“A contratação de Nico é o próximo marco para o projeto de Fórmula 1 da Audi. Com sua velocidade, experiência e trabalho em equipe dedicado, ele dará uma contribuição importante para a entrada da Audi em 2026 já a partir do próximo ano”, disse Andreas Seidl, CEO da futura equipe de fábrica da Audi F1.
E completa: “Desde o início houve grande interesse em abordarmos juntos um projeto desta singularidade. Nico é uma personalidade forte, a sua determinação e desejo a nível profissional e pessoal irão ajudar-nos a progredir tanto no desenvolvimento do carro como na construção da equipe.”
Nico Hülkenberg diz: “A perspectiva de competir pela Audi é algo muito especial. Quando um fabricante alemão entra na Fórmula 1 com tanta determinação, é uma oportunidade única. Representar a equipa de fábrica de uma marca de automóveis com um motor fabricado na Alemanha é uma grande honra para mim”.