A Alfa Romeo apresentou recentemente mais um SUV a sua linha: o compacto Milano, sucessor do antigo MiTo. Feito sobre a plataforma modular CMP, a mesma do Peugeot 208, o Milano tem um visual ousado, e uma frente um tanto polêmica. O motivo se deve pela grade frontal, que exibe variações do logo da marca, junto de outro emblema circular menor, no capô.
A frente causou espanto em alguns fãs da marca, bem como a traseira, com lanternas curvas. Na dianteira, os faróis têm cinco barras de LED, assim como uma grande abertura no para-choque. Ainda não há muitas imagens da interna, mas o que é sabido é que haverá uma versão elétrica. Ela conta com 156 cv e 26,5 mkgf, alcance elétrico de 410 km e uma bateria de 54 kWh.
Alfa Romeo Milano terá versão híbrida
Além disso, uma versão a combustão, chamada Veloce, entregará 240 cv. Entretanto, não se sabe ainda que motorização será responsável pela cavalaria: um 1.3 Firefly Turbo, junto de outro motor elétrico (assim como no Compass 4xe), ou mesmo o novo Hurricane 4 2.0. Uma versão híbrida, com motor 1.2 Turbo de origem PSA com 136 cv, pode ser uma futura versão de entrada.
O modelo mede 4,17 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura, porte próximo do Volkswagen Nivus, por exemplo. Além disso, tem um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas. No centro do painel, uma multimídia, de mesmo tamanho, comanda funções do SUV.
Por fim, o Milano tem tecnologias de auxílio a condução, como sistemas ADAS+, rodas aro 20 polegadas, câmeras 180 e 360 graus, bem como uma suspensão 20 mm mais alta que a média, por exemplo. O modelo terá como prioridade o mercado europeu, especialmente o local (Itália), onde será produzido.
O Jornal do Carro também está no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.