A partir do segundo semestre de 2024, a chinesa Zeekr passará a operar no Brasil. Prima da Volvo, a fabricante de modelos premium com propulsão elétrica também pertence ao grupo Geely. Por aqui, estreia com dois modelos: o crossover 001 e o SUV compacto X. Este último, aliás, já está no Brasil. Foi flagrado rodando pela Marginal Pinheiros, em São Paulo, pelos perfis Placa Verde e Exotic Diplomatics.
Apresentado ao mundo em fevereiro do ano passado, o Zeekr X, a exemplo do Volvo EX30 (com quem divide a plataforma SEA, que vem de Sustainable Experience Architecture), chegará por aqui para atuar no segmento premium. Como características básicas, tem duas versões. Ambas, no entanto, utilizam bateria de 66 kWh com química de Níquel Manganês Cobalto (NMC).
Potência e tração
No modelo de entrada, (preços ainda desconhecidos) tem tração traseira, já a topo de linha tem tração integral. A primeira traz motor de 272 cv e 39,2 mkgf, além de chegar aos 100 km/h em 5,8 segundos. A segunda, no entanto, oferece dois motores que entregam 428 cv de potência e 55,4 mkgf de torque combinados e acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
Em medidas, o carro tem 4,45 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,57 m de altura e, por fim, 2,75 m de entre-eixos. O design é bem exótico, misturando linhas mais arredondadas com recortes angulares. As janelas não têm molduras e os faróis têm formato pequeno e vertical.
Das portas para dentro, o X traz algumas curiosidades, como tela da central multimídia que se desloca para a frente do passageiro dianteiro, compartimento térmico entre os bancos com variações de temperatura de 50 graus a -50 graus, e banco do passageiro que se transforma em uma poltrona, por exemplo.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.