Um dos modelos recentes mais importantes, o Jeep Recon, está cada vez mais perto de chegar ao mercado. Agora, o modelo teve seus registros feitos no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), significando o interesse da marca em manter seguro o desenho do modelo no País, e possivelmente vendê-lo por aqui em algum momento.
O Recon apareceu pela primeira vez em 2023, ainda como um conceito, tal como uma versão elétrica do Wrangler. Os dois modelos tem certa semelhança, bem como as mesmas capacidades fora-de-estrada, além dos atributos como portas removíveis, por exemplo.
Assim, o modelo ficará posicionado na linha acima do Wrangler, atualmente disponível com motores a gasolina e híbrido, além de um alcance comercial mais amplo, por exemplo. Desta forma, o modelo estará também no mercado europeu, mesmo com regras de emissões mais rígidas, disputando espaço com produtos da Mercedes e Land Rover.
Previsto para produção na planta de Toluca, no México, o Recon usará a plataforma STLA Large. De lá, está cotado para chegar aos mercados americano e europeu, com chances de vir também ao Brasil. Assim, a chance condiz com os planos da marca de eletrificação no País (até 20% das opções da marca até 2030).
O SUV da Jeep usará o conjunto mecânico EV com as mais recentes tecnologias da Stellantis. Assim, especula-se que o modelo tenha motores duplos com 400 cv, nas versões básicas. Entretanto, as mais caras e completas ganham ainda mais potência, na casa dos 600 cv. Por fim, o modelo deve ser apresentado ainda este ano, com vendas previstas para o próximo ano.
O Jornal do Carro também está no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Oferta exclusiva
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.