• Home
  • Mercado
  • Hyundai anuncia pacotão de lançamentos no Brasil; veja quais

Hyundai anuncia pacotão de lançamentos no Brasil; veja quais

Depois de fechar acordo com o Grupo Caoa e anunciar um investimento no Brasil, a Hyundai revelou na noite desta quarta-feira (6) os novos modelos que a marca vai trazer ao País. Nesse “pacotão” de lançamentos, a surpresa é a nova geração do Santa FeSUV de 7 lugares que foi comercializado por anos no mercado brasileiro. O modelo ainda não está confirmado, mas deve voltar em 2025 completamente renovado e com versão híbrida.

Diogo de Oliveira/Estadão

Para este ano, a Hyundai terá duas novidades no 2º semestre. Vai lançar o SUV Palisade como modelo topo de gama da marca no País. O utilitário de quase 5 metros de comprimento virá na versão de 8 lugares com motor 3.8 V6 a gasolina de 295 cv e 36 mkgf de torque máximo, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4. Além dele, terá o elétrico Ioniq 5, que resgata as origens da marca com visual retrô inspirado no Pony, primeiro carro da Hyundai, lançado em 1975.

Hyundai Palisade 2025
Diogo de Oliveira/Estadão

Tucson e HR chegam neste mês

Além dos modelos inéditos, a Hyundai Motor Brasil inicia imediatamente as vendas de dois veículos já ofertados pela Caoa. O SUV Tucson, feito em Anápolis (GO), chega neste mês à rede agora unificada. Por enquanto, o modelo vai permanecer na geração anterior, com a reestilização apresentada aqui há um ano – e revelada no exterior em 2019. Assim, vai apostar na relação custo/benefício, com pacote robusto de equipamentos para disputar com Jeep CompassToyota Corolla Cross e cia. O mesmo será feito com o utilitário HR, também renovado pela Caoa. Os preços serão anunciados em breve.

New Tucson 2023
Diogo de Oliveira/Estadão

Entre as novidades, o novo Tucson tem, por exemplo, faróis Full-LEDs, frente redesenhada e novas rodas de 18″. Para voltar à linha de montagem da fábrica da Caoa, o modelo recebeu ajustes na mecânica para cumprir as normas de emissões atuais do Proconve L7. Mas manteve o conjunto do modelo anterior, ou seja, motor 1.6 turbo a gasolina e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. O motor gera 177 cv e 27 mkgf de torque máximo.

Hyundai Ioniq 5
Diogo de Oliveira/Estadão

Marca de elétricos Ioniq a caminho

Tal como o Jornal do Carro antecipou, a Hyundai vai mergulhar de vez na eletrificação com sua nova marca de elétricos no Brasil. O primeiro modelo será o Ioniq 5, crossover que tem 4,63 metros de comprimento e 3 metros de distância entre os eixos, com amplo espaço interno. Para comparação, um Jeep Commander mede, respectivamente, 4,77 m e 2,79 m. Além disso, o novo carro elétrico tem assoalho plano e vasto conteúdo tecnológico.

Hyundai Ioniq 5
Diogo de Oliveira/Estadão

Conforme a montadora, o Ioniq 5 tem um motor elétrico de 305 cv de potência e uma bateria de 72 kWh que fornece autonomia de 500 km no ciclo global WLTP. O crossover pode ser recarregado em eletropostos de carga rápida, e, assim, recupera de 10% até 80% da carga em apenas 18 minutos. No Brasil, o modelo vai concorrer com rivais premium, como os Volvo XC40 e C40. Dessa forma, deverá ter preço próximo de R$ 300 mil.

Hyundai Kona 2025
Diogo de Oliveira/Estadão

Novo Hyundai Kona nos planos

Ao assumir a importação de produtos e unificar a rede com a Caoa, a Hyundai vai trazer seus carros mais modernos. Assim, nesta primeira ofensiva de lançamentos, a HMB vai mais que dobrar o número de modelos da marca no País. Um deles é a nova geração do Kona, que estreou em 2023 na versão anterior, ainda sob gestão da Caoa. Assim como o novo Santa Fe, o crossover ainda não tem data para chegar, mas deve também em 2025.

Hyundai Kona 2025
Diogo de Oliveira/Estadão

Diferente do Ioniq 5, o Hyundai Kona tem versões 100% elétrica (BEV) e híbrida (HEV). No modelo alimentado por eletricidade, são 204 cv de potência e autonomia para 505 km com a carga completa no ciclo WLTP. Esta versão mais potente tem bateria com capacidade de 64,8 kWh. Já a opção de entrada tem 135 cv e bateria de 48,6 kWh, com alcance de 370 km. Em estações de carga rápida, leva 45 minutos para recuperar de 10% a 80% da energia.

Hyundai Kona 2025
Diogo de Oliveira/Estadão

Já o Kona Hybrid traz o motor 1.6 a gasolina de injeção direta de 105 cv e um motor elétrico de 43,5 cv de força. Segundo a Hyundai, a potência combinada é de 141 cv, enquanto o torque alcança 27 mkgf – são 15 mkgf do motor a combustão e 17,3 mkgf do elétrico. Com o modelo, a marca projeta disputar vendas com Toyota Corolla Cross e GWM Haval H6 na versão híbrida, e com Peugeot 2008, Volvo EX30 e BYD Yuan Plus na versão elétrica.

Hyundai não terá picape Santa Cruz

Havia a expectativa de que a Hyundai fosse lançar no Brasil a picape Santa Cruz. Porém, a montadora não vai trazer o modelo, pelo menos não por enquanto. Com produção na Coreia do Sul, a Santa Cruz está à venda na América do Norte, com foco nos Estados Unidos. O modelo faz sentido para o Brasil, mas sem a nova geração do Tucson e sem a produção local, teria poucas chances de sucesso na disputa com Chevrolet Montana, Fiat Toro e RAM Rampage, todas nacionais.



Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Hyundai New HB20 Comfort Plus

Oferta exclusiva

Hyundai New HB20 Comfort Plus



VEJA MAIS

Novo VW Tiguan já visto nos EUA antecipa SUV que virá ao Brasil

Após estrear na Europa com o nome Tayron, o Volkswagen Tiguan 2025 foi oficialmente revelado…

Volkswagen vai trocar câmbio automático de Polo, Nivus, Virtus e T-Cross

A Volkswagen usará uma nova transmissão automática de oito velocidades, chamada AQ300, que pode se…

Verstappen conquista tetracampeonato mesmo chegando em 5º; Russell vence o GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 24/11/2024 – 9:35 Max Verstappen é tetracampeão mundial de Fórmula…